Paraná recebe 332 mil doses para vacina da gripe

Foto: Sora

O Paraná recebeu neste sábado (21) 332 mil vacinas contra a influenza para iniciar a campanha de reforço, com distribuição às Regionais de Saúde a partir de segunda (23). A imunização começa em 28 de março e pretende alcançar grupos prioritários em todo o estado.

Público e meta
A meta é vacinar 90% de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos acima de 60 e gestantes. A expectativa é imunizar 4.592.615 pessoas durante a campanha.

Logística e aplicação
As doses estão armazenadas no Cemepar e serão distribuídas conforme a população regional. Cada frasco contém 10 doses e pode ser aplicado com outras vacinas.

Orientações de saúde
A recomendação é adiar a vacinação em casos de doenças febris ou Covid-19. Segundo a Sesa, a imunização reduz complicações, internações e mortes.

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook