O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece em observação no Hospital DF Star, em Brasília, após ser submetido a uma nova cirurgia na segunda-feira (29). O procedimento, realizado para tratar de crises de soluços persistentes, envolveu o bloqueio do nervo frênico esquerdo, que controla o diafragma. No sábado (27), o ex-presidente já havia passado por uma cirurgia semelhante do lado direito.
O médico Cláudio Birolini afirmou que o estado de saúde de Bolsonaro é estável, porém a equipe médica aguarda pelo menos 48 horas para avaliar possíveis complicações. Uma nova endoscopia digestiva alta está prevista para os dias 30 ou 31.
Além das cirurgias, o ex-presidente enfrenta crises de pressão alta, que já foram controladas. Bolsonaro está internado desde 24 de dezembro, após uma cirurgia de hérnia inguinal.