O presidente Luiz Inácio Lula da Silva empossou, nesta terça-feira (23), Gustavo Feliciano como novo ministro do Turismo, em uma cerimônia no Palácio do Planalto. Feliciano destacou a necessidade de tornar o turismo mais acessível, afirmando que “não pode ser só de rico” e que a alegria e o lazer devem ser direitos de todos.
Compromissos do Novo Ministro 🌍
Em seu discurso, o ministro enfatizou que o turismo deve ser “do povo, pelo povo e para o povo”, com foco na geração de empregos e renda. Ele prometeu trabalhar por um turismo mais inclusivo e acessível a todos, especialmente aos menos favorecidos.
Apoio Político 🤝
A cerimônia contou com a presença de autoridades, como o governador da Paraíba, João Azevêdo, e o presidente da Câmara, Hugo Motta, que se comprometeu a apoiar a gestão de Feliciano.
Contexto Político 📰
Feliciano sucede Celso Sabino, que deixou o cargo após ser expulso do partido União Brasil. Ele é natural de Campina Grande (PB) e já atuou como secretário de Turismo da Paraíba.