carro2“O sinal estava verde para mim”, afirmaram os dois motoristas que se envolveram em um acidente no Centro de Curitiba no início da manhã desta sexta-feira (15). A colisão foi no cruzamento da rua Marino Torres com a Nilo Cairo, próximo à Rodoferroviária de Curitiba. Uma pessoa teve ferimentos moderados e foi encaminhada ao Hospital Evangélico. O trânsito não foi afetado.

Por volta das 5h40, a motorista de um Peugeot 206, Simone Sebold Miqueloto, descia a rua Nilo Cairo e, segundo ela, com o semáforo verde, atravessou o cruzamento. Foi quando aconteceu a colisão contra um veículo Ford Focus, que vinha da rua Mariano Torres, dirigido pelo porteiro Dirceu Antonio Lustosa, 43 anos. O carro de Simone capotou e parou de lado, em cima da calçada. Ela não teve ferimentos.

O Ford Focus rodou na pista e parou no sentido contrário. O motorista não se feriu, mas a mulher dele Eunice Francisca da Silva, 58 anos, teve escoriações e ferimentos em partes do corpo. Ela foi socorrida pelos bombeiros do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhada ao Hospital Evangélico.

Os dois motoristas estavam indo para o trabalho. “Passo nesta esquina todos os dias, tenho certeza que o sinal estava aberto para mim”, disse a motorista do Peugeot. O porteiro também disse que passa pelo local diariamente e afirmou ter visto o sinal verde.

Pessoas que rapidamente cercaram o local do acidente disseram que o cruzamento, embora bem sinalizado, é palco de diversos acidentes graves. O Batalhão de Polícia de Trânsito foi acionado para auxiliar nos procedimentos do acidente.

Fonte: Banda B