Os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça), Macaé Evaristo (Direitos Humanos) e Anielle Franco (Igualdade Racial) viajarão ao Rio de Janeiro às 15h desta quarta-feira (29) para se encontrar com o governador Cláudio Castro. O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, estará presente na comitiva. A reunião foi confirmada por Lewandowski após um encontro matutino com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A operação de segurança pública realizada no Rio, que deixou mais de 130 mortos, foi considerada a mais letal da história do estado. Durante coletiva, o governador Castro se referiu à ação como um “sucesso”, enquanto o ministro Lewandowski informou que oferecerá apoio da Polícia Federal para identificar os corpos.
Além disso, o governador solicitou a transferência de 10 detentos para presídios federais, visando minimizar a crise de segurança na cidade.