A Invest Paraná iniciou nesta semana uma nova edição do projeto de incubação de lojistas locais para comercialização online na Shopee. Trinta empresas paranaenses participam da iniciativa, que integra as Trilhas de Bionegócios do programa Vocações Regionais Sustentáveis (VRS).
Apoio personalizado
Antes da aula inaugural, a equipe realizou diagnósticos individuais para mapear estágio digital, embalagens e logística dos participantes. A partir disso, serão oferecidos encontros virtuais semanais até novembro.
Novidades desta edição
Entre os diferenciais estão um workshop presencial em outubro para produção de fotos dos produtos e a gamificação do processo, que garante aos empreendedores selos de qualificação e o “Selo de Loja Bioeconomia Paranaense”. As lojas virtuais devem estrear na plataforma em dezembro.
Expansão
No ano passado, a parceria rendeu a seção “Do Paraná para o Brasil” no app da Shopee. Para os que não integram a incubação, a Invest Paraná lançará em outubro um Guia de Comercialização Online, disponível no site oficial.