Cidades brasileiras realizam manifestações em apoio à Flotilha Sumud

© gazafreedomflotilla/Instagram

Neste sábado (13), manifestações em apoio à Flotilha Global Sumud acontecem em diversas cidades do Brasil. Os atos buscam expressar solidariedade à missão que leva suprimentos à Faixa de Gaza.

Em São Paulo, a concentração iniciou na Praça Roosevelt, reunindo movimentos sociais, sindicais e partidos políticos. A Flotilha é composta por barcos e delegações de mais de 40 países, com o objetivo de romper o isolamento de Gaza e trazer atenção para a crise humanitária.

Soraya Misleh, jornalista e integrante da Frente Palestina de São Paulo, destacou a importância da ação, enfatizando a necessidade de ação internacional para enfrentar a crise na região.

As mobilizações também são coordenadas pela ALBA Movimentos e a Assembleia Internacional dos Povos (AIP), somando-se a protestos globais em favor da Palestina.

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook