Deputadas estaduais de São Paulo recebem ameaças de morte e estupro

© Alesp/Divulgação

Deputadas estaduais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) foram alvo de ameaças de morte e estupro por meio de e-mails recebidos no último sábado (31). O conteúdo violento citava nominalmente algumas parlamentares.

A deputada Andréa Werner (PSB) relatou que, mesmo em Brasília, foi informada sobre a situação e destacou a gravidade das ameaças. Segundo ela, o ataque evidencia a misoginia presente na política, atingindo todas as mulheres em cargos de poder.

A deputada Marina Helou (Rede) classificou o ataque como “inaceitável” e pediu resposta institucional. Em resposta, a polícia investiga um suspeito de 28 anos. O caso foi classificado como ameaça, injúria racial e falsa identidade pela polícia.

Em nota, o presidente da Alesp, André do Prado (PL), expressou solidariedade e determinou investigação. As deputadas enfatizaram a urgência de políticas públicas para combater a violência de gênero na política.

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook