Robozin: Startup lança inteligência artificial para contratar prestadores de serviço pelo WhatsApp

O que aconteceu com Dona Sônia e sua máquina de lavar louças? A dona de casa Sonia Liebel estava cozinhando quando percebeu que sua máquina de lavar louças começou a vazar água e inundar toda a cozinha. Sem conhecer nenhum profissional para resolver o problema, começou a procurar pelo Google:

“Entrei no Google, mas é muito difícil, é tudo misturado. Além disso, uns não atendem, não respondem, e a minha cozinha seguia alagando” conta Sonia.

Por que é tão difícil encontrar um bom profissional pela internet?

O caso de Dona Sônia não é exceção. Todos os dias, milhares de pessoas buscam serviços na internet sem conseguir sucesso. Esse foi um dos motivos que levou Anderson Nery a desenvolver o Robozin, um sistema prático para encontrar profissionais via Whatsapp. O usuário simplesmente envia uma mensagem relatando sua necessidade, e a ferramenta faz todo o trabalho de encontrar o profissional adequado, sem anúncios e até mesmo por áudio.

Como funciona o Robozin?

“Quando acontece uma emergência, as pessoas têm pressa, e isso é essencial no Whatsapp. Quem tem o número do Robozin salvo só precisa abrir uma conversa e relatar o problema, seja com texto, áudio ou até mesmo fotos. O sistema interpreta o problema e encontra quem está disponível na região, fazendo o chamado ‘meio de campo’ para entregar o melhor orçamento o mais rápido possível.”

Por que a pesquisa precisa ser rápida e cuidadosa?

Com 99% da população brasileira conectada ao Whatsapp, o Robozin promete não só solucionar os problemas de quem precisa do serviço, mas também de quem o oferece. O sistema oferece números distintos para usuários e prestadores de serviço, ambos totalmente gratuitos, encurtando o caminho para a resolução de problemas domésticos.

Como o Robozin melhora a comunicação entre clientes e profissionais?

“O sistema descobre os melhores profissionais na região do cliente, permitindo que o profissional atenda com rapidez. Para evitar demoras, a inteligência artificial filtra as duas pontas, agilizando a comunicação e tornando o processo ágil e profissional. Aí, é só o cliente aceitar o serviço e o orçamento,” completa Anderson Nery.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.