Reclame Aqui e Google Shopping uniram forças: atenção às avaliações

Se o seu negócio tem o péssimo hábito de ignorar avaliações negativas na internet, é melhor repensar essa prática. Recentemente, o Google anunciou a inclusão das avaliações de produtos feitas por usuários do Reclame Aqui diretamente nos perfis brasileiros do Google Shopping. Na prática, todas as estrelinhas nas descrições no painel de informações estarão integradas, impactando a reputação das marcas em pesquisas, opiniões e avaliações.

A Importância das Avaliações Online

O estudo “The State of Google Reviews” realizado pela SOCi mostrou que 89% das pessoas verificam as avaliações antes de realizar uma compra – e se aumentar em 10% as avaliações positivas, o resultado pode ser 8,8% a mais de vendas. A matemática é simples; para cada 10 novas avaliações recebidas, as chances de influenciar uma venda sobem 2,8%.

Impacto nas Vendas e Reputação

Para Ediney Giordani, especialista em comunicação da KAKOI Comunicação, esse movimento reforça a necessidade das empresas no monitoramento online de interações feitas pelos internautas, principalmente para não perder vendas:

“Avaliações online influenciam a receita e o tráfego das empresas? Muito. As pessoas olham avaliações antes de decidir uma compra e o Google Shopping é uma das maiores vitrines. Com essa mudança, todos os internautas que quiserem comprar algo podem ter aquela ajuda das avaliações, que permite criar uma conexão forte de confiabilidade em todos os produtos.”

Avaliações em Alta

O que se espera com a mudança, por parte do Reclame Aqui, é que mais de 250 mil avaliações de mais de 1.500 lojistas aconteçam todos os meses e sejam coletadas pelo Reclame Aqui Reviews. A integração já está valendo, mas não é novidade.

O Google Shopping passou a incluir essas avaliações feitas pelo Reclame Aqui desde 2021 na classificação de e-commerce. Portanto, quanto melhor estiver o nível de avaliações de uma loja

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.