O prefeito em exercício Eduardo Pimentel vistoriou neste sábado (10/6) os trabalhos de recuperação da Rua Victor Benato, no bairro do Pilarzinho. A aplicação do novo asfalto deverá ser feita em, no máximo, dez dias, em um trecho de 890 metros entre a Avenida Desembargador Hugo Simas e a Rua Primeiro Ministro Brochado da Rocha.“Esta é uma importante ligação viária em que passam vários ônibus, inclusive os da linha Turismo. É mais um trabalho da gestão do prefeito Rafael Greca que está trazendo bons investimentos para nossa cidade”, disse Pimentel, que estava acompanhado dos vereadores Doutor Wolmir, Jairo Marcelino e Mauro Ignácio, bem como da administradora regional do Boa Vista, Janaina Gehr.

A Victor Benato é a oitava rua da capital que passa por revitalização com o serviço de reciclagem e produção de massa asfáltica da Usina de Asfalto Norte, reativada em março pela Prefeitura. “É mais uma obra da nossa gestão que está recebendo asfalto de qualidade feito em nossa usina de asfalto. É a Curitiba que não dorme, que não para”, reforçou o prefeito em exercício e secretário de Obras Públicas.

Já foram recuperadas as ruas Hipólito da Costa (Boqueirão), Vereador Ângelo Burbello (Umbará), Goiânia (Cajuru), Raggi Izar (Boqueirão), Engenheiro João Kloss (Tatuquara), Fernando Souza Costa (Fazendinha) e Jornalista Emílio Zolá Florenzano (Tatuquara).

Vitrine: Dono da casa de frios Apetito, famosa na região principalmente por seu frango assado de sábado e domingo, o comerciante Antônio Luiz fez questão de cumprimentar e agradecer o prefeito em exercício pelo início da revitalização da Rua Victor Benato. “Meu estabelecimento fica aqui, quase na esquina da Victor Benato com Hugo Simas, por isso sei o quanto é importante para os moradores este novo asfalto. Tenho certeza que o trânsito vai melhorar. Além disso, sempre passam muitos visitantes por conta da linha turismo”, salienta.

O presidente da Associação Comercial do Pilarzinho, Oscar Júnior Rodrigues, também parabenizou a Prefeitura pela renovação da Victor Benato. “Há alguns anos pedimos a recuperação e nada. Agora, a gestão Greca está renovando a rua que é uma verdadeira vitrine do bairro, pois a linha turismo passa em frente à Universidade Livre do Meio Ambiente”, justificou.

Além de reduzir em 30% o custo com pavimentação através da reativação da Usina de Asfalto Norte, a Prefeitura está melhorando a qualidade do pavimento. Para isso, a recuperação das vias que está sendo feita com a recicladora de asfalto. Este equipamento remove e tritura o asfalto danificado, misturando com cimento. Esta mistura é umedecida e prensada, formando uma base de concreto, que recebe uma camada de asfalto. Este procedimento aumenta a durabilidade do pavimento, dando mais segurança e conforto aos motoristas e aos ônibus do transporte público.

Outra boa notícia é que a Prefeitura e o Governo do Estado vão formalizar em breve dois convênios para recuperar 90 quilômetros de ruas de asfalto da cidade. Serão investidos R$ 61 milhões na restauração de 164 vias onde o pavimento está muito desgastado.

 Fonte; PMC