A Prefeitura de São José dos Pinhais mantém um programa que beneficia estudantes, por meio do subsídio de 50% do valor nas passagens de ônibus de linhas urbanas e metropolitanas – é o Passe Escolar e o Passe Universitário, promovidos pela Secretaria de Educação.

Podem participar do Programa alunos residentes em São José dos Pinhais, matriculados no Ensino Fundamental, Médio ou Superior, cuja renda total familiar não ultrapasse três salários mínimos.

Em2017 o período para novos cadastros e renovação será de 1º de fevereiro a 28 de abril. Os formulários podem ser impressos direto do Portal da Prefeitura (www.sjp.pr.gov.br), ou podem ser retirados a partir de 01/02 nas secretarias das escolas estaduais e municipais, ou ainda na recepção da Secretaria Municipal de Educação.

Passe Escolar e Universitário
Para requerer ou renovar o benefício é preciso que o estudante preencha os requisitos necessários, conforme disposto na Lei 59/97, preencha os formulários, anexe a cópia de todos os documentos exigidos e entregue a documentação na secretaria de sua escola (para alunos matriculados em escolas públicas localizadas em São José dos Pinhais) na Secretaria de Educação (para alunos bolsistas de escolas particulares ou daquelas instituições localizadas em outros municípios) ou no Protocolo Geral da Prefeitura (para alunos universitários). Cada processo é analisado e, apenas os que estão de acordo com a Lei, são deferidos.

Documentos necessários:

– Formulário devidamente preenchido e assinado pelo pai/mãe e/ou responsável;

– Declaração de matrícula escolar (Original);

– Certidão de Nascimento ou RG do aluno (cópia);

– RG do Pai/Mãe ou Responsável (cópia);

– Comprovante de Residência atualizado (cópia);

– Comprovante de Renda do Aluno ou Familiar atualizado (cópia) ou estar no Programa Bolsa Família.

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais