As inscrições para a  1ª Corrida e Caminhada da Galinha Caipira de Piên seguem até esta sexta-feira (04 de novembro). Esta será a primeira edição da prova que coloca o município da Região Metropolitana de Curitiba no circuito de corridas de rua no Paraná. A prova acontece  dia 06 de novembro de 2016 (domingo) a partir das nove horas da manhã e o percurso se concentrará no centro da cidade de Piên.

Horário foi pensado nos competidores
Geralmente as corridas de ruas em cidades grandes como Curitiba acontecem em horários muito cedo como sete horas da manhã justamente para não prejudicar o trânsito. O horário escolhido para o início das provas em Piên (nove horas) só foi possível por não haver  tráfego intenso na cidade. Quem vive em Curitiba e em outras cidades na Região Metropolitana pode se deslocar tranquilamente e chegar no início da prova sem problemas. A distância de Piên até Curitiba é de apenas 80 km, .

O nome da competição remete à galinha caipira – que é o prato típico da cidade de Piên. Após a corrida haverá um almoço de confraternização entre os competidores e a comunidade com a famosa galinha caipira no valor de R$20.  

Evento coloca Piên no mapa das corridas no Paraná
A corrida terá aferição da Federação Paranaense de Atletismo e a empresa responsável pela prova é a 10Force. Será realizada a cronometragem por sistema eletrônico de chip. Tanto o chip quanto o número de peito recebidos pelos atletas após a inscrição serão o comprovante de que o atleta é participante da corrida. Sendo assim, para validar o tempo no funil de chegada, o corredor deverá estar com seu número fixado na altura do peito e com o chip fixado no tênis.

Corrida e caminhada
A prova terá percurso de corrida de 10 km e 5 km e  percurso de caminhada de 3.5 km. Os horários das largadas são:
– Corrida 10 km e 5 km – 9h00.
– Caminhada 3,5 km – 9h05min.

O tempo máximo estimado para a conclusão da prova é de 90 minutos e as inscrições poderão ser feitas através do site www.ticketagora.com.br ou presencialmente na sede do Jornal O Regional (Rua Manaus, 308, Centro de Piên), das 9h ás 18h.

Poderão se inscrever para a corrida:
– Homens e mulheres com 16 anos completos até a data de 31/12/2016, para a prova de 10 km e com 14 anos completos até a data de 31/12/2016 para a prova de 05 km. Os menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Poderão se inscrever para a caminhada:
– Homens e mulheres com 12 anos completos até a data de 31/12/2016, para a prova de 3,5 km. Os menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Serviço

1ª Corrida e Caminhada da Galinha Caipira de Piên
Inscrições: Até o dia 04 de novembro na sede do jornal O Regional (Rua Manaus, 308, Centro de Piên, das 9h âs 18h) OU pelo site TicketAgora http://kakoi.co/inscries-para-a-1-corrida-e-caminhada-da-galinha-caipira-pin
Prova:  06 de novembro de 2016 (domingo),  a partir das 9h, na Praça da Paz

Fonte: KAKOI Comunicação