Para evitar que o consumidor sofra prejuízos com quedas de ligações, o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quarta-feira (28), a lei que garante que a segunda chamada feita em até dois minutos, de celular para um mesmo número, seja considerada a mesma ligação e não seja cobrada.

Após ser publicada no “Diário Oficial”, a nova regra terá 90 dias para entrar em vigor. “Se uma ligação for interrompida por qualquer razão e o usuário repeti-la em até 120 segundos, essa segunda chamada será considerada parte da primeira, como se a primeira não tivesse sido interrompida”, explica a agência, em nota.


De acordo com o jornal O Globo, não existe limite para quantidade de ligações desde que elas respeitem o intervalo de dois minutos. A norma abrange todos os planos oferecidos pelas operadoras, inclusive os que cobram por tempo, e não por chamadas. A proposta passou por uma consulta pública quando as empresas pediram que fosse reduzido o tempo para o usuário refazer a ligação.

Fonte: Portal Administradores