cocaínaMais de meia tonelada de maconha foi apreendida pelo Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em conjunto com a Guarda Municipal, durante o mês de novembro em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, segundo balanço divulgado na tarde desta segunda-feira (26). Somente na última sexta-feira uma operação tirou de circulação 271,7 quilos da droga.

De acordo com o guarda Barros, a droga era armazenada na região metropolitana para ser distribuída para a capital e o estado de São Paulo. “Foi um monitoramento que levou à prisão destes suspeitos, ainda iniciaram um principio de fuga sem sucesso. Tudo leva a crer que a droga é oriunda do Paraguai e que hajam outros envolvidos no caso”, disse.

Na sexta-feira, segundo a delegada do Núcleo Metropolitano da Denarc, Aline Manzatto, a polícia encontrou 126,7 quilos da droga escondidos numa chácara da Vila Audi. “Na sequência, descobrimos mais 145 quilos de maconha escondidos numa outra chácara próxima ao quilômetro 28 da BR-116, desta vez no município de Mandirituba”, comentou.

Foram presos o Mauro Pinheiro Pliskevski, 33 anos, Djonathan Oliveira Cézar, 20 anos, e Leandro José do Rosário, 21 anos. Segundo a delegada Manzatto, eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os outros 239 quilos de drogas foram apreendidos em operações menores, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o mês de novembro.