Com a vaga garantida na elite nacional, o Atlético-PR já começa a pensar na próxima temporada. O clube pretende contratar quatro ou cinco reforços para 2013. O diretor de futebol rubro-negro, João Alfredo da Costa Filho, afirma que a posição dos contratados vai depender de avaliação do técnico (ainda indefinido), mas ele garante que os novos jogadores vão ser “nível Série A”:

– Vamos começar um planejamento, fazer uma avaliação para as contratações e sair a campo. Vamos buscar quatro ou cinco jogadores, mas o setor deles depende do técnico. Os jogadores, claro, vão ser nível Série A – fala João Alfredo.

Sobre o comandante rubro-negro, Ricardo Drubscky – que quer permanecer – tem vínculo com o clube. A diretoria deve definir durante a semana se ele continua ou não à frente da equipe. Com duas passagens, o atual treinador atleticano tem, ao todo, 25 partidas pelo clube, com 15 vitórias, sete empates e apenas três derrotas.

Depois de definir o técnico para 2013, o Atlético-PR vai, além de traçar o perfil dos reforços, definir os jogadores que permanecem no clube. O lateral-direito Maranhão e o armador Henrique, titulares durante a Série B, por exemplo, têm contratos perto do fim – acabam em 31 de dezembro de 2012. Na próxima temporada, o Furacão vai disputar a Série A, o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com