O ponto turístico mais visitado de Curitiba completa 21 anos nesta sexta-feira (5). Com área total de 178 mil metros quadrados, o Jardim Botânico recebe, em média, um milhão de pessoas a cada ano. No ano passado, foi o destino que registrou maior número de paradas do ônibus da Linha Turismo.

Também é o endereço da cidade que concentra o maior número de espécies. “Há ali 150 mil unidades de flores, substituídas a cada três meses”, conta o diretor do departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff.

História
O Jardim Botânico de Curitiba, inaugurado em 5 de outubro de 1991 é uma área protegida, constituída por coleções de plantas vivas, cientificamente reconhecidas, organizadas e identificadas, com a finalidade de estudo, pesquisa e documentação.

O nome oficial é uma homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter, uma das pioneiras no trabalho de planejamento urbano de Curitiba.

Dos seus 178 mil metros quadrados, mais de 40% da área corresponde a um Bosque de Preservação Permanente, com nascentes formadoras dos lagos.

Com 458 metros quadrados, a estufa de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, abriga em seu interior exemplares vegetais característicos das regiões tropicais.

Clique aqui e saiba mais!

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.