carroUm rapaz de 19 anos suspeito de integrar uma quadrilha de roubo a concessionárias de veículos foi preso na Cidade Industrial de Curitiba na noite de terça-feira (01). Renan Vinícius de Oliveira foi encontrado por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), depois de denúncias. Com ele foi apreendida uma moto avaliada em R$ 50 mil roubada da concessionária Honda da Avenida Presidente Wenceslau Braz.

Sozinho, o rapaz roubou oito carros de concessionárias diferentes em Curitiba e região, mas quase todos os veículos foram recuperados. Os policiais chegaram ao rapaz graças às câmeras de segurança da loja e também de outras concessionárias que foram roubadas nos últimos dias.

“O Renan aparece em vários outros assaltos e, na maioria dos casos, já conseguimos recuperar os carros. Ele era um especialista em assaltar concessionárias”, disse o delegado Cassiano Aufiero, titular da DRFV.

Segundo o delegado, a participação do rapaz foi confirmada em outros assaltos. “Da concessionária Le Lac ele levou um Peugeot 408, que já foi recuperado. Da Honda Niponsul levou dois Honda Civics e um deles foi recuperado. Do Corujão do Portão levou duas Amarokes, que também foram recuperadas”.

O rapaz também tentou levar outra Amarok, do Corujão do Campina do Siqueira, mas não conseguiu, por isso há apenas o registro como tentativa. Na concessionária da Hyundai no Tarumã, o rapaz levou uma iX 35, que segundo a polícia, também foi recuperada.

“Roubou também uma Mitsubishi L 200 de outra concessionária no Tarumã e o carro foi encontrado. Em São José dos Pinhais, o rapaz levou uma Tiguan da concessionária Volkswagen e o carro também foi recuperado”, listou o delegado.

Depois que foi preso, de acordo com Cassiano Aufiero, o rapaz agiu de forma irônica e reclamou do trabalho dos policiais da DFRV. “Ele disse que a gente recuperava todos os carros que ele roubava, por isso era obrigado a fazer novos assaltos”, contou o delegado.

No dia do assalto à loja de motos, o jovem estava acompanhado de outros dois homens, que junto com ele levaram três motos do local. Os bandidos foram identificados e a polícia aguarda os mandados de prisão.

Fonte: O Estado do Paraná