KeirrisonApós um longo período de inatividade devido a duas graves lesões no joelho seguidas, o atacante Keirrison vem entrando aos poucos no time do Coritiba. Neste sábado (3), contra o Cruzeiro, porém, um pesadelo passou na cabeça do jogador novamente: quando completava 45 minutos em campo, se chocou com a trave, voltou a sentir dores e foi substituído chorando. A preocupação tomou conta, mas segundo o departamento médico nada de mais grave aconteceu.

Na avaliação inicial feita pelos médicos do Coxa ainda no estádio Mineirão, as dores que o atacante sentiu foram apenas pelo trauma e não por uma nova ruptura do ligamento cruzado ou alguma outra lesão.

Na manhã deste domingo (4), inclusive, na volta de BH, Keirrison já apresentou uma melhora no quadro. Exames serão realizados em Curitiba nesta segunda-feira (5) para a confirmação do diagnóstico.

Logo após a partida, o prata da casa utilizou seu perfil na rede social Facebook para dar seu parecer da situação. De acordo com ele, as dores eram grandes, mas esperava que nada sério tivesse acontecido para poder ficar à disposição já contra o Grêmio, na quinta-feira (8), em Porto Alegre.

No jogo contra o Cruzeiro, Keirrison entrou em campo no final do primeiro tempo, por volta dos 38 minutos, substituindo Bill, que sentiu dores. Nos 45 minutos que permaneceu em campo, até os 37 do segundo, chegou a acertar uma finalização na trave que quase empatou o placar.

Histórico de lesões

Logo que surgiu no Coritiba em 2006, após se destacar nas categorias de base, Keirrison sofreu a primeira lesão no ligamento cruzado do joelho em um jogo contra o Paranavaí pelo Paranaense. Após vários meses de recuperação, voltou com tudo, sendo artilheiro do estadual e do Brasileirão. Acabou indo para o Palmeiras em 2009 e, posteriormente, para a Europa.

No retorno ao país, em 2010, passou pelo Santos e voltou a se lesionar no final de 2011 no Cruzeiro. Com um longo período de recuperação pela frente, desembarcou no Alto da Glória em março de 2012. Em agosto, quando estava próximo da volta aos campos, lesionou-se mais uma vez em um treinamento e teve que ficar cerca de 10 meses no DM até voltar a ficar à disposição.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B / Foto: Reprodução/SporTV