cedeirinhaPara quem tem criança e anda de carro com elas, olha essa. A empresa Chicco (Artsana Brasil Ltda.) anunciou um recall de cadeiras de bebê para substituição do fecho do cinto de segurança. Existe o risco de graves lesões à criança e a demais ocupantes do veículo em casos de acidentes e as cadeiras que precisam passar pelo recall foram comercializadas entre 1º de janeiro de 2010 e 16 de maio de 2013.  São 7.842 unidades do modelo Chicco Auto-Fix, equipadas com o dispositivo “Daphne 0”. Outro modelo com problemas é  a Chicco Synthesis, que usou a mesma fivela com problemas, mas como este modelo não é comercializado no Brasil, não há maiores preocupações por aqui. 

Existe, sim, a possibilidade do dispositivo de retenção apresentar problema no fecho, o que acarretaria no desprendimento da criança da cadeirinha.  De acordo com a companhia, até hoje nenhuma quixa foi registrada pelos clientes, porém a manutenção com esse recall é  o ideal – lembrando que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.

Para maiores informações basta ligar no  0800 2000210, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, ou pelo site oficial CLICANDO AQUI.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Com informações da Uol