maconhaDurante patrulhamento de rotina na noite desta quinta-feira (4), na área central de Curitiba, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam aproximadamente meia tonelada de maconha. A droga estava escondida dentro de uma caminhonete Amarok estacionada dentro do Shopping Estação.Três homens foram presos e dois veículos recuperados na ação.

Tudo teve início após uma denúncia de um vigilante de uma agência bancária, que suspeitou dos três acusados e acionou a polícia. Logo em seguida, durante patrulhamento, os policiais localizaram o veículo Fiat Punto denunciado pelo vigilante abastecendo em um posto de combustíveis perto da Rodoviária de Curitiba. Durante a abordagem, os policiais descobriram que o Punto havia sido roubado há 20 dias no Parque Tingui.

Com um dos suspeitos, a polícia encontrou no bolso um cartão de estacionamento do shopping e a chave de um carro. “Os policiais deram voz de prisão aos três suspeitos e, mesmo sem eles falarem nada, seguiram até o shopping para tentar localizar o veículo referente ao cartão. Lá, encontraram a caminhonete carregada com meia tonelada de maconha”, explicou o Major Hudson Leôncio Teixeira, do BOPE, em entrevista à Banda B.

Parte da droga estava escondida na caçamba da caminhonete e o restante dos tabletes estavam atrás dos bancos. “Descobrimos que a Amarok branca também havia sido roubada em Minas Gerais no mês passado e usava placas clonadas. A suspeita é que essa droga iria ser distribuída em Curitiba e região e também poderia ser levada para a região de Foz do Iguaçu, já que dois dos presos são de lá”, completou o major.

Foram presos Romeu dos Santos, 30 anos, Khaled Mohamed Ribeiro Safadi, 21 e Maikol Luis Mizerski, de 22 anos. Os suspeitos foram conduzidos, juntamente com o entorpecente, à Superintendência da Polícia Federal.

Segundo o major Hudson, está ficando cada vez mais comum este tipo de prática de deixar carros com drogas em estabelecimentos comerciais. “Os traficantes estão utilizando este expediente de deixar o carro com a droga em lugares de grande circulação como estacionamentos do comércio. Mas é claro que estes estabelecimentos comerciais não têm nenhuma relação com estes crimes”, reforçou o major Hudson.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B / foto: Cabo Manoel Gomes