onibusSeguem as paralisações nessa onda de protestos – e agora, são os motoristas e os cobradores que estão ameaçando paralisação de uma hora quando da mobilização nacional, marcada para o dia 11 de julho, quando do Dia Nacional de Luta. Nesse dia estão programadas mobilizações, paralisações e greves em todo o Brasil.

Os ônibus de Curitiba sairão das garagens, porém poderão parar completamente durante uma hora, nos mesmos moldes da última, que aconteceu no dia 29 de maio – quando a solicitação era para mais segurança no trabalho.

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores, Anderson Teixeira, essa parada não afetará os horários de picos.  “Estamos estudando qual será a nossa forma de mobilizar e vamos divulgar em breve até para mostrara transparência do sindicato e também para os trabalhadores que utilizam o transporte público não sejam pegos de surpresa”, explicou o presidente do sindicato.

Objetivos
A classe quer unir forças para solicitar melhorias em setores gerais e também aos trabalhadores do transporte coletivo. “Aqui no Paraná haverá mobilizações em diversos setores acionados da Força Sindical. E o Sindimoc também vai estar mobilizado a partir das 16 horas, na Praça Rui Barbosa, onde vamos estar com os trabalhadores, apresentando a pauta deles para que chegue até o Congresso e a presidente Dilma algumas reivindicações da categoria”, explicou o presidente do Sindimoc.

CPI
A não nomeação do vereador Rogério Campos (PSC), que já trabalhou como motorista e cobrador de ônibus e representa a categoria na Câmara Municipal de Curitiba, para compor a CPI da Urbs, acabou gerando um desconforto por parte do presidente da categoria, e segundo o mesmo,  uma carga de repúdio foi feita pelo sindicato contra os vereadores que não indicaram Campos para a equipe. “Mesmo assim deixamos claro que queremos que a CPI faça um bom trabalho de investigação, principalmente ouvindo o trabalhador. Vamos acompanhar cada passo desta CPI e caso a gente note que estão sendo tendenciosos ou que o foco está mudando, com certeza, vamos se opor contra isso”, finalizou Teixeira.

Com informações da Banda B

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná