chequesEm decisão tomada pelo Colégio de Procuradores de Justiça do MP,será divulgada no final de julho a remuneração nominal dos funcionários e dos  membros do Ministério Público (MP) do Paraná. Em nota oficial,  o MP disse que o sistema de divulgação dos dados está sendo adaptado para que esse tipo de consulta seja possível através do nome.

Divulgações
Pioneiro na divulgação das faixas de remuneração ( 2008), o Ministério Público foi o último ente público do Estado que confirmou  adesão à divulgação dos contracheques. Após as recentes  manifestações populares, os membros do MP do Paraná reviram seu posicionamento e optaram pela exposição do contracheque. Também em julho existe a promessa do governo do Paraná e da Assembleia Legislativa (AL) iniciarem a divulgação dos contracheques de seus funcionários, porém não se sabe ainda como será feito. Na divulgação na AL ão foi definido se estará incluso comissionados empregados pelos deputados estaduais em seus gabinetes – tanto que o presidente da AL, Valdir Rossoni (PSDB), já declarou algumas vezes com informações diversas sobre  o assunto.

Rossoni afirma que os servidores da administração (tanto efetivos quanto comissionados) terão os salários divulgados pelo nome, mas pode ceder à pressão dos políticos e deixar a exposição dos gabinetes por conta de cada um dos 54 deputados.  Lembrando que na AL essa divulgação deve começar dia 17 de julho, quando do início do recesso parlamentar.

Com informações da Folha de Londrina

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná