manifestantes e1371479806993Começa às 18 horas desta segunda-feira (17), na Boca Maldita, o terceiro protesto contra o aumento das tarifas do transporte público de Curitiba. No total, quase 20 mil pessoas tinham confirmado apoio ao evento, via Facebook, até as 9 horas da manhã desta segunda-feira (17). O nome da manifestação é III Ato em Apoio ao Movimento Nacional contra o Aumento da Passagem.

A ideia é fazer uma caminhada, que não tem trajeto confirmado, mas deve seguir o mesmo padrão das outras duas que já ocorreram em Curitiba. Os manifestantes seguem pelo calçadão da Rua XV de Novembro até a Praça Tiradentes, onde fica o marco zero da capital paranaense. Depois disso o movimento segue pela Rua Barão do Cerro Azul até a Avenida Cândido de Abreu, terminando o percurso na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

Manifestações anteriores

Na sexta (14), cerca de 700 pessoas protestaram contra o reajuste na passagem de ônibus e contra a repressão policial aos manifestantes em São Paulo e no Rio de Janeiro. A primeira manifestação foi na quinta (13), quando cerca de 150 promoveram um ato na Boca Maldita. Em ambos os protestos não houve registro de tumultos.

Apoio

O movimento reúne grupos como a Organização das Farofadas, Marcha da Maconha, Marcha das Vadias e integrantes de partidos políticos. A manifestação também pretende divulgar a “Farofada pelo Transporte Público”, marcada para o próximo dia 21 de junho. Deste último evento, mais de 26 mil confirmaram presença pelo Facebook até as 9 horas desta segunda (17). De acordo com informações da página, a mobilização tem como principal queixa a situação do transporte público na capital paranaense.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Gazeta do Povo / foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo