Vacinação contra gripe para grupos prioritários começa no sábado em SP

Foto: Lucas Fdermin/SEED-PR

A partir deste sábado (28), idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas poderão se vacinar contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do estado de São Paulo. A campanha segue até 30 de maio, com meta de imunizar 90% do público-alvo, estimado em 18,8 milhões de pessoas.

Meta é reduzir casos graves.

A vacina contra influenza é apontada pela Secretaria de Estado da Saúde como principal forma de prevenir casos graves, internações e mortes, sobretudo no outono, quando aumenta a circulação de vírus respiratórios. O estado já recebeu cerca de 3 milhões de doses, distribuídas aos 645 municípios paulistas. Neste ano, até 20 de março, foram registrados 5.801 casos de síndrome respiratória aguda grave por influenza e 401 óbitos.

Quem faz parte do público-alvo?

Além de idosos, crianças, gestantes e puérperas, têm prioridade profissionais de saúde, professores, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, forças de segurança, Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas e deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, dos correios, portos, sistema prisional e população privada de liberdade. Informações adicionais estão disponíveis no portal Vacina 100 Dúvidas.

 

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook