Lula Inaugura 1.276 Unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida em Rio Grande

© Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou, na terça-feira (20), 1.276 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. O complexo, denominado Junção, recebeu investimento de R$ 123,6 milhões, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social e participação do governo estadual.

Objetivo do Programa 🏠

As novas moradias beneficiarão 5.104 pessoas, atendendo famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850. A modalidade Entidades permite que os beneficiários participem ativamente da organização dos projetos.

Infraestrutura e Conforto 🛠️

Lula destacou a infraestrutura urbana das moradias, com acesso a transporte público e serviços de saúde e educação, além de recursos como elevadores e varandas com churrasqueira em alguns empreendimentos.

Atuação das Entidades 🤝

O projeto envolveu cinco cooperativas e entidades, que também realizam o trabalho de orientação das famílias para garantir a convivência comunitária após a entrega das casas.

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook