A reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que ocorreria nesta sexta-feira (5), foi adiada para a próxima segunda-feira (8). O encontro analisará a decisão judicial que determinou a prisão do deputado Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj.
Detalhes do Adiamento
A informação foi confirmada por parlamentares da Alerj. A convocação para a reunião foi feita pelo presidente em exercício, deputado Guilherme Delaroli (PL), e publicada na noite de quinta-feira (4).
Acusações e Consequências
Bacellar, preso na quarta-feira (3) durante a Operação Unha e Carne, é acusado de vazar informações sigilosas e de orientar a destruição de provas. Na próxima reunião, a CCJ deve decidir sobre a manutenção ou revogação da prisão, e os resultados impactarão os próximos passos do processo legislativo.