A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS não votará a convocação do advogado-geral da União, Jorge Messias, nesta quinta-feira (27) devido à falta de consenso entre os parlamentares.
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana, anunciou que os requerimentos sem acordo serão votados na próxima quinta-feira, 4 de dezembro, antes do recesso de fim de ano. Messias foi indicado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e sua sabatina está agendada para 10 de dezembro.
Investigação da CPMI 🕵️♂️
A comissão investiga um suposto esquema de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas, onde Messias teria sido avisado sobre irregularidades e não tomou providências.
Depoimentos e requerimentos 💼
Nesta sessão, a CPMI ouvirá o contador Mauro Palombo, acusado de envolvimento em fraudes, enquanto vota requerimentos relacionados a convocação e quebras de sigilo.