Força-tarefa com presos amplia reconstrução em Rio Bonito do Iguaçu

Foto: Ruan Felipe/SESP-PR

O número de custodiados envolvidos na reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu subiu para 89 nesta segunda-feira (17). A força-tarefa, coordenada pelo Governo do Estado e monitorada pela Polícia Penal do Paraná (PPPR), visa acelerar a recuperação da infraestrutura pública atingida por um tornado no último dia 7.

Profissionais de diversas cidades

Custodiados de Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Ponta Grossa e Cascavel foram mobilizados para as ações.

Infraestrutura em foco

As atividades incluem a recuperação de escolas, espaços sociais e prédios administrativos. Na Creche Pedacinho do Céu, a limpeza interna e externa e a retirada de escombros foram concluídas. No CMEI Dona Laura, além da limpeza geral, a cobertura do prédio foi finalizada.

Trabalhos em andamento

No Colégio Estadual Ludovica Safraider, unidade mais danificada, a remoção de resíduos para reconstrução prossegue. A APAE e o destacamento da Polícia Militar do Paraná (PMPR) também receberam ações de limpeza e organização.

Apoio à administração municipal

A força-tarefa passou a atuar na estrutura administrativa municipal. Doze custodiados iniciaram a retirada de entulhos e a limpeza da prefeitura, realizando reparos no teto, forro e outras áreas afetadas.

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook