O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgou nesta semana o episódio de racismo ocorrido em 4 de outubro, durante a partida entre Batel e Nacional, pela Taça da Federação Paranaense de Futebol. O jogador Paulo Victor (PV), do Nacional, que foi chamado de “macaco” pelo adversário, recebeu suspensão de dez jogos. O autor da ofensa, Diego Gustavo de Lima, do Batel, foi punido com sete jogos.
Reação e desabafo
Após ser ofendido, PV reagiu com um soco e foi acusado de cuspir no rival — atos que motivaram a pena mais severa. Em rede social, o atleta afirmou sentir-se injustiçado e sem amparo diante da decisão.
Consequências ao agressor
Diego Gustavo teve o contrato rescindido e não atua mais pelo Batel de Guarapuava. A Federação Paranaense de Futebol ainda não se manifestou sobre o caso.