Senador Marcos do Val é obrigado a usar tornozeleira eletrônica após viagem à Flórida

© Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi levado pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (4), para a instalação de uma tornozeleira eletrônica, conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A medida ocorre após Do Val ter ido aos EUA, desrespeitando ordens judiciais que o impediam de deixar o Brasil. A ordem de apreensão de seu passaporte diplomático também foi cumprida.

Imposição de Medidas Cautelares 🚨

Além da tornozeleira, o senador foi proibido de sair de casa à noite e nos finais de semana, feriados e dias de folga. Moraes ressaltou a possibilidade de prisão se houver novo descumprimento.

Investigação e Reações 📜

Do Val é investigado por supostas campanhas de ataques contra delegados da Polícia Federal. Em nota, o senador nega qualquer irregularidade e afirma que não foi condenado em nenhum processo.

Solicitação de Viagem Negada 📅

Em julho, o senador teve pedido de autorização para viajar ao exterior negado por Moraes, evidenciando a suposta afronta à decisão judicial.

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook