Lula Busca Parceria com Rússia para Exploração de Minerais Críticos

© Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, neste sábado (10), sua intenção de ampliar a pesquisa e a exploração de minerais críticos no Brasil, buscando parcerias na Rússia. Em visita a Moscou, o presidente destacou a importância de minerais como lítio e cobalto para a tecnologia e defesa, e ressaltou que apenas 30% do território brasileiro foi pesquisado.

Relações Comerciais 🛠️

Lula mencionou a necessidade de equilibrar a balança comercial entre Brasil e Rússia, citando um déficit de quase US$ 11 bilhões. O Brasil importa fertilizantes e óleo diesel da Rússia enquanto exporta produtos do agronegócio, como soja e carne.

Cooperação Internacional 🌍

Durante sua visita, foram firmados acordos sobre ciência, tecnologia e inovação. Lula também se dirigirá à China para a cúpula entre o país e a Celac, com a assinatura de pelo menos 16 acordos bilaterais.

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook