O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta quarta-feira (7) a abertura de um concurso público com 625 vagas para reforçar o atendimento de saúde nos 399 municípios do Paraná. A seleção será realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com previsão de edital até novembro.
Vagas para nível superior e técnico 🩺
Serão 309 vagas para Promotor de Saúde Profissional, voltadas a enfermeiros, médicos, farmacêuticos, biólogos, psicólogos e outros profissionais de nível superior. Para Promotor de Saúde Execução, de nível técnico, serão 316 vagas, incluindo técnico de enfermagem (206), de laboratório (80) e de segurança do trabalho (30).
Reforço no SUS e impacto na folha 💼
O último concurso da Sesa ocorreu em 2016. Com investimento previsto de R$ 80 milhões anuais, a contratação visa fortalecer o SUS em todas as 22 Regionais de Saúde do Estado, segundo o governo.
Promoções também serão autorizadas 📈
Entre julho e agosto, cerca de 5.500 servidores da Saúde poderão solicitar promoção funcional. A medida, baseada em título, escolaridade e desempenho, terá impacto de R$ 150 milhões anuais, beneficiando 80% do quadro funcional.