PDT rompe com base do governo após saída de Carlos Lupi

© Antonio Cruz/Agência Brasil

A bancada do PDT na Câmara dos Deputados decidiu deixar a base do governo Lula, após a demissão do ministro da Previdência, Carlos Lupi, em razão de uma fraude relacionada a descontos em benefícios do INSS.

Durante uma reunião em Brasília, o líder do partido, Mário Heringer, afirmou que a decisão não é uma retaliação, mas sim uma resposta a um histórico de falta de respeito e reciprocidade por parte do governo. Ele ressaltou que o PDT se tornará um partido independente, sem ingressar na oposição.

Fraudes no INSS 💼

A investigação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União aponta um esquema de descontos indevidos nos benefícios do INSS que começou em 2019. O caso resultou na exoneração do ex-presidente do instituto e o afastamento de outros dirigentes.

Novas Nomeações 🔄

O ex-deputado Wolney Queiroz foi nomeado para assumir o Ministério da Previdência.

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook