4 dicas para uma pele bonita e saudável

Foto: Freepik

O outono começou há poucos dias, e é nesse período de temperaturas mais amenas e clima mais seco que a pele pode ficar um pouco mais ressecada e propensa a irritações, alergias e perda de luminosidade.

Lauren Morais, médica dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Paraná (SBD-PR), lembra dos cuidados diários de limpeza, hidratação e proteção.

“Devemos sempre higienizar nossa pele e hidratá-la, principalmente antes de dormir, pois o rosto acumula impurezas ao longo do dia. Outro ponto importante é manter a proteção solar contínua. Mesmo com menos sol, os raios UV ainda estão presentes. E, por fim, é fundamental hidratar bem a pele, principalmente com cremes à base de ureia, e prepará-la para o inverno. Como o ar vai ficando cada vez mais seco, a pele vai perdendo a umidade e pode ficar opaca”, orienta a dermatologista.

Outro cuidado nos dias de outono é com os banhos, que devem ser breves, com água fria ou morna e com sabonetes que não ressecam a pele.

Capriche na hidratação da pele

A hidratação é um passo fundamental para manter a pele saudável no outono. Além de repor a água e os nutrientes perdidos com o clima seco, ela fortalece a barreira natural da pele, evitando ressecamento, descamação e até irritações. O resultado? Uma pele mais equilibrada, macia e com brilho saudável.

“Independente do tipo de pele, é importante caprichar na hidratação pois ela mantém o equilíbrio hídrico da pele e fortalece a barreira cutânea”, ressalta Lauren.

Além do skincare: apoio das tecnologias

Se a pele sofreu com a exposição solar excessiva no verão, o outono é a época perfeita para tratá-la com hidratantes profundos e ativos renovadores, como vitamina C e ácido hialurônico.

Vale lembrar, ainda, que quando o assunto é a melhora da textura e qualidade da pele após o verão, a rotina de skincare e os dermocosméticos devem ser complementados com as várias tecnologias existentes atualmente, principalmente quando o assunto é a melhora da parte superficial da pele.

“As tecnologias mais modernas tendem a não ter downtime, ou seja, são mais eficazes e menos doloridas e os pacientes não têm restrições das atividades habituais após o procedimento”, acrescentou a especialista. Para corrigir os danos causados à pele durante o verão, já que nesse período ela ficou mais exposta aos raios solares, vale apostar em tratamentos que ajudam a reparar danos como manchas e ressecamento.

“Uma dica é o Skinbooster, tratamento de hidratação injetável com ácido hialurônico de baixa concentração, que promove a hidratação facial e melhora o tônus da pele. Além disso, para manchas, por exemplo, podem ser indicados peelings químicos, microagulhamento com drug delivery e lasers, que aceleram o clareamento e deixam a pele mais bonita. Mas sempre com a orientação de um médico dermatologista, que saberá indicar os melhores tratamentos”, completa a presidente.

4 dicas para uma pele bonita

A dermatologista listou alguns cuidados simples que devemos ter no dia a dia para que a pele fique sempre jovem, bonita e hidratada.

  • 1 – Beba bastante água. A água é a principal fonte de hidratação para o corpo humano e ajuda a eliminar as impurezas do organismo. A dica é beber 30ml para cada quilo. Ou seja, se uma pessoa pesa 65kg, ela deve ingerir diariamente em torno de 1.950L.
  • 2 – Evite lábios rachados: use sempre um protetor hidratante labial.
  • 3 – Use o ar condicionado com moderação, pois ele resseca a pele e as vias respiratórias.
  • 4 – Use sempre protetor solar: o protetor solar deve ser usado diariamente, até mesmo em dias nublados e com chuva.

    Fonte: Assessoria de Imprensa / Geziane Diosti

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook