móveis antigos

🪑 Móveis antigos em casa nova: como combinar estes dois mundos em sua casa

Casa nova precisa de móveis novos e modernos? Nem sempre! Já pensou em como é sensacional deixar sua casa com um toque único usando móveis de antiquários, lojas de usados ou de salvos? Dificilmente alguém terá os mesmos elementos, certo?

Mas não basta apenas comprar um móvel e colocá-lo na sala, especialmente quando se trata de juntar elementos modernos e antigos. É preciso fazer a combinação certa. Como? A AXAR Incorporadora vai dar algumas dicas.

Antes de começar, pense no estilo da casa


Pense no que você deseja: combinar móveis antigos e modernos é um desafio, mas vale tudo para criar um estilo único. O segredo é criar uma decoração equilibrada. Primeiro, defina sua paleta de cores, ou seja, quais cores e tons harmonizam a sua decoração. É azul? Amarelo? Cor café? Vai de acordo com seu gosto.

Agora, preste atenção às texturas e materiais extras para complementar peças antigas com modernas – o tal do contraste. Um sofá novo liso pode ser combinado com uma mesinha de centro de madeira antiga e, no chão, um tapete preto. Olha o contraste aí, pessoal.

Detalhe importante: meça tudo dentro do espaço para criar uma sensação de equilíbrio entre todas as peças escolhidas.

Sabendo as cores e o tamanho da sala, você já pode combinar móveis antigos e modernos dentro do seu estilo de vida. Antigo e moderno combinam, mas depende do seu olhar…

Sobre as cores, tente não fazer contrastes muito fortes e pense que uma parede com a cor certa pode unificar o ambiente inteiro, respeitando todos os móveis e detalhes da decoração. Pense nas cores complementares, como verde e vermelho, amarelo e roxo, azul e laranja! Mas mantenha o equilíbrio, ou seja, nada de exagerar nas cores complementares. Queremos algo estiloso, não caótico.

Móveis antigos sempre serão os mais destacados

É uma questão de estilo, charme e personalidade: na sua casa, tente destacar móveis antigos o máximo possível, mesmo em ambientes modernos. Funciona!

Use móveis antigos como pontos focais no ambiente, apenas combinando-os com detalhes modernos. Uma mesa antiga com um computador novinho dá um charme especial – assim como uma mesa nova com uma vitrola sobre ela. Um sofá antigo com um descanso de pés moderno ajuda a criar um espaço mais acolhedor para o final do dia. E que tal usar uma mesa de jantar antiga com cadeiras modernas? Sim, isso é estilo, o chamado “contraste intencional” entre peças.

Vale pesquisar muito, ficar de olho em sites de usados e até mesmo circular por aí. Vai que surge algo único?

E não descarte a ideia de usar porta-retratos, vasos, pratos e outros itens antigos com móveis novos – ou elementos novos, como porta-retratos digitais e caixas de som em móveis antigos.

Esperamos que essas dicas da AXAR Incorporadora inspirem suas ideias. Aproveite sua casa nova com estilo!


Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook