Foto: Daniel Castellano
Ação envolvendo Guarda Municipal, Urbanização de Curitiba (Urbs), a empresa de vigilância Veper e Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) apreendeu eletrônicos vendidos por ambulantes no Terminal Pinheirinho, na zona sul de Curitiba, nesta terça-feira (10/12). O comércio ambulante é proibido nos equipamentos e ônibus do transporte coletivo.
Foram abordadas 12 pessoas e apreendidos sete sacos de carregadores de celular, fones de ouvido, porta-cartões e crachás e caixas de som. O material foi encaminhado à SMU. A ação faz parte de uma série que a Urbs pretende realizar em parceria com a Guarda Municipal, SMU e a empresa de vigilância Veper nos espaços do transporte coletivo.
Qual a razão desta ação acontecer?
O comércio ambulante é proibido e prejudica também os comerciantes e permissionários que atuam nos terminais de forma legal.
“Essa é uma tarefa típica da Guarda Municipal de Curitiba, que realiza patrulhamento preventivo e presta apoio a outros órgãos municipais. Vamos continuar atuando sempre que necessário”, afirmou o comandante da Guarda Municipal de Curitiba, Carlos Celso dos Santos Junior.