Guaratuba: a terceira cidade com mais agressões contra mulheres no litoral

No mês de agosto, dedicado à conscientização sobre a violência contra a mulher, o Agosto Lilás, novos dados alarmantes surgem em relação ao Paraná. Um levantamento recente revelou que, no litoral do estado, há 248 ocorrências de violência a cada mil mulheres, um aumento impressionante de quase 54% em comparação com a média estadual.

Esses números, coletados entre 2020 e junho de 2024, destacam um cenário preocupante nas sete cidades litorâneas. Guaratuba, Pontal do Paraná e Matinhos são os principais protagonistas desse triste pódio, apresentando não apenas altos números absolutos, mas também as maiores taxas de violência por mil mulheres no estado.

Guaratuba: cidade violenta contra mulheres

Em Guaratuba, a taxa é um pouco inferior à de Pontal do Paraná e Matinhos, mas os números ainda são alarmantes. Com 21.322 mulheres vivendo no município, a cidade registra 300,9 ocorrências a cada mil mulheres, um índice 86% acima da média estadual, totalizando 6.415 casos registrados. A situação exige atenção e ações efetivas para combater essa realidade preocupante que permeia a vida das mulheres na região.

Foto: Reprodução
#guaratuba #mulher #violência

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.