Landing Page: como aumentar as vendas do seu negócio
Já imaginou se uma rede de calçados resolvesse alugar uma loja apenas para vender um novo modelo de calçado? Ousado, não é? Mas dificilmente alguém vai alugar um espaço comercial para uma ação de apenas um mês. Já no mundo virtual, criar um novo “endereço” para uma ação específica e pontual é possível e mais comum do que se imagina: estamos falando da Landing Page!É um dos recursos mais interessantes para melhorar suas vendas online. Rápida de ser criada, fácil de ser acessada e 100% focada apenas nas vendas, essa é, literalmente, uma página especial criada para a aterrissagem de prospects com foco exclusivo na conversão do visitante em Lead.

A KAKOI Comunicação é especialista nessa solução e vai mostrar como a Landing Page vai aumentar sua conversão e mudar seu negócio, sem mistério algum.Pronto para aterrissar? Aperte os cintos e vamos melhorar essas vendas agora!

O que é Landing Page no Marketing Digital?

Landing Page é uma página projetada para que o internauta deixe de ser um mero visitante e se torne um lead forte. Deixe de lado as páginas web que você conhece, elas são outra coisa. Aqui, a ideia é criar promoções, alavancar produtos e serviços, sempre direcionando o usuário para alguma ação.

Landing Page é o melhor caminho para melhorar suas vendas!
Landing Page muda as vendas?

O que é lead?

Nunca é demais responder essa pergunta! Leads são oportunidades de negócio, diferentes do número de visitantes. Quantas pessoas chegam ao seu site e não fazem nenhuma ação? Várias, aposto.

O lead bem trabalhado é aquela pessoa que pode, sim, resultar em uma venda. Para tanto, elas precisam chegar pelo caminho correto, que é o da Landing Page.

E como conseguir esses leads pela Landing Page?

É aqui que começa a jornada do relacionamento, para entender quem são as pessoas que acessam seus conteúdos e, dessas, entender quem será um comprador. Seu time de vendas vai agradecer por criar esse canal para gerar novas oportunidades de contatos certeiros.

A Landing Page vai concorrer com minha página?

Não, ao contrário. Ela pode até direcionar para sua home oficial. O foco – e isso vamos falar muito – é atrair quem tem potencial para se tornar cliente! É uma forma de incentivar e promover a conversão em um único Call to Action direcionado.

Mas afinal, qual é a diferença entre Landing Page e site oficial?

Vamos lá: Landing Page é para conversão em leads e site é para os conteúdos gerais. Ambos são relevantes, mas apenas um é focado nas vendas. O site precisa ter estrutura, SEO forte (as estratégias para fazer sua página aparecer nos buscadores, como Google) e servir como canal oficial. Já a Landing Page requer um trabalho diferente para divulgação de CTAs para que o visitante se transforme em um lead quente e certeiro.

Quando a Landing Page é uma estratégia forte mapra vendas!
Tenha Landing Page e venda mais!

Posso ter várias Landing Pages?

Quantas quiser! Pode ser para divulgar newsletters, avisar que tem um novo eBook, chamar para webinars, criar demonstrações, conseguir orçamento ou, simplesmente, vender seus produtos!

Quais são os modelos de Landing Page então?

Landing Page para geração de Leads

Como o nome entrega, é para capturar leads e aumentar sua base para divulgar seus materiais e conseguir informações sobre quem visita sua página, como telefone, e-mail, nome, localização, etc.

Landing Page para vendas

É a mais procurada e tem a pegada da criação de promoções, novas ofertas, tudo para incentivar a compra. Precisa ter informações relevantes sobre o produto ou serviço justamente para chamar a atenção do visitante. Aliás, aqui a chance de conversão com Call to Action (CTA) mais direto e prova social de outros clientes, com depoimentos, ajudam e muito.

Landing Page para fazer pré-lançamento

Se sua ideia é criar expectativa e chamar a atenção para seu lançamento enquanto coleta leads antes mesmo do lançamento de qualquer produto ou serviço, essa é a melhor opção.

Que tal divulgar informações exclusivas sobre o lançamento de algum produto, avisar sobre um “vaquinha” e criar um formulário de cadastro para que o internauta receba as atualizações, cupons de desconto ou qualquer outra ação de marketing sobre o lançamento? Esse é o canal!

Landing Page para agradecimento

É a famosa “Thank You Page” em que o seu lead é direcionado logo após a conversão. É uma maneira carinhosa e profissional de agradecer pelo interesse e dar instruções sobre os próximos passos, caso tenha algum. Pode servir também para avaliar o produto ou serviço e oferecer algo extra, como uma promoção exclusiva. Vale a pena, viu!

Landing Page para criação de evento

O local perfeito para concentrar todas as inscrições do seu evento, com a localização, quais serão as atrações, dicas de hospedagem para quem vem de fora e toda programação.

Landing Page para captura de leads

Sim, dá para fazer isso direto! As chamadas Squeeze Pages são perfeitas para conversões rápidas, talvez com ofertas mais rápidas, sem muitos detalhes. Pode ser um voucher, por exemplo. Vai da sua criatividade!

O que faz a Landing Page ser tão forte para converter nas vendas?

Essa característica de envolver, esclarecer o produto ou serviço e persuadir internautas para alguma ação. Para tanto, a mensagem precisa ser clara e centrada, sem elementos que distraiam as pessoas. Quanto mais direto for o direcionamento para o CTA, melhor.

E tem mais:

  • Título: Tem que ser forte e impactante para fisgar na hora o internauta!
  • Elementos visuais: Use com sabedoria para fixar a mensagem.
  • Formulários: Tenha todos os campos do formulário alinhados ao objetivo da Landing Page, bem simples mesmo!
  • Botão de CTA: O famoso botão de CTA com um texto bem escrito e realmente convincente. O objetivo é vender, certo?
  • Conteúdo: Tem que explicar quais são os benefícios da oferta sem distração!
  • Depoimentos: Tem como colocar depoimentos de clientes? Então o faça para criar mais credibilidade da sua marca.

Quais os elementos de uma Landing Page?

Tem uma receita boa, mas cada campanha pode ser adaptável. No entanto, atenção para:

Oferta relevante

A Landing Page precisa entregar valor aos futuros leads, então já pense quem é essa persona que vai chegar, entenda sua dor e entregue o que ela quer. Seja criativo na oferta!

Mensagem clara

Texto e título alinhados. O que você está querendo entregar? A pessoa vai entender o que está ali? Vai ficar interessada? Deixe tudo claro e crie o conteúdo que as pessoas vão encontrar no formulário. Deixe claro se é um e-book, um novo sabor de sorvete, talvez uma consultoria, newsletter e por aí vai! Nunca faça textos ambíguos. Nunca mesmo!

CTA

Calls to Action, ou “CTAs”, são as famosas chamadas para convidar todo mundo para uma ação. Pode ser um botão com frases no imperativo, como “CLIQUE AGORA E TENHA O MELHOR”, por exemplo.

Fotos e demais imagens

Não tem como escapar. Estamos falando de internet e a imagem vende muito mais e fica na mente das pessoas. Nem pense em criar imagens genéricas ou fotos de bancos de imagens gratuitos, pois já estão bem conhecidas e vai dar aquela ideia de “mais um produto”. A ideia é mostrar o que vai ser entregue, despertando interesse e ganhando pelo visual. Mais que fotos, o design precisa ser perfeito, com boa distribuição de cores e outros elementos gráficos que sejam necessários.

Formulários prontos

A conversão depende desta etapa! Crie formulários com campos necessários para convencer o futuro lead, sem sobrecarregar o preenchimento. Tente coletar informações essenciais e facilite a vida do internauta.

Botão de CTA

Aqui está o famoso link para clicar e finalizar a ação. SIM, precisa estar em destaque, SIM precisa atrair a atenção do campo visual de qualquer pessoa e SIM tem que indicar o que vai acontecer assim que ele for clicado.

Redes Sociais

Landing Page de respeito está com a configuração conectada nas redes sociais. Pode ser a imagem das suas redes sociais para que a pessoa consiga compartilhar onde ele mais se sinta confortável. Quanto mais fácil for.

Ficou com alguma dúvida?

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