Olho vermelho na criança precisa ser investigado

Criança fica doente em questão de segundos, mas nem sempre os pais prestam atenção. Olhos vermelhos, por exemplo, podem ser um sinal de alerta bem evidente que algo está errado. Pode ser confundido com poeira que irritou os olhos e, por esse detalhe, não chamar a atenção dos pais de que algo mais grave pode estar acontecendo.

Mas o que pode ser o olho vermelho? Venha com a gente: a OFTALMOKIDS vai explicar o que pode estar acontecendo!

Sim, o olho vermelho é um sinal de que algo precisa ser investigado. Vale prestar atenção, pois olho vermelho pode ser:

– Inflamação da córnea
Conjuntivite
– Ceratite
– Blefarite
– Alergia ao pólen
– Irritação por exposição ao cloro ou algum outro elemento químico
– Poeira ou sujeira, comum em ambientes mais fechados

Pode ser muita coisa…

O olho vermelho pode parecer pouca coisa para os pais, mas para a criança é um problema! Pode ser o início de uma reação alérgicas nos olhos, com muita coceira, aquela sensação de queimação e irritação para abrir os olhos. E não podemos descartar o olho seco, uma das causas mais normais da coloração vermelha em crianças de olhos vermelhos em crianças, caracterizada por sensação de queimação e ressecamento.

Ao primeiro sinal, não espere que “passe” no dia seguinte: quanto mais tempo levar, mais o quadro pode se agravar. Agende uma consulta na OFTALMOKIDS para descobrir a causa e o tratamento ideal.

Somente quando se faz um diagnóstico com precisão é que a causa da vermelhidão nos olhos da criança pode ser detectado. NUNCA vá até uma farmácia para comprar colírio sem receita médica: o cenário pode ser pior e o uso de medicamento sem consulta médica vai piorar o quadro.

Dica de ouro: ensine as crianças que é muito importante lavar as mãos regularmente, evitar  coçar os olhos com frequência – se o fizer, pois criança tem dessas, que seja suave – e proteger os olhos de poeira, sujeira e até mesmo exposição à luz solar com muita intensidade.

Dica de ouro parte dois: alimentação saudável ajuda, portanto consulte um especialista para que seus filhos tenham uma dieta mais saudável, com vitaminas e minerais, para ajudar na prevenção de problemas.

Olho vermelho não é algo para fingir que não vê: agende uma consulta e evite problemas futuros na visão de seus filhos! O melhor tratamento está aqui, na OFTALMOKIDS.

Foto: Divulgação
#olhovermelho #oftalmologia #curitiiba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.