Prefeitura pede que população ajude a cuidar das esculturas do Parque dos Dinossauros

Pela segunda vez, a Prefeitura de Araucária trouxe ao município o Parque dos Dinossauros, repleto de esculturas jurássicas e em exposição no parque Cachoeira. Os “dinos” seguirão expostos até o próximo dia 31 de março, durante todo o período em que o parque fica aberto, das 5h às 23h. No entanto, a Prefeitura pede à população que ajude a cuidar e preservar as esculturas, já que a iniciativa visa o entretenimento dos araucarienses.

Os dinossauros são feitos pelo artista Jonas Lima Correa Neto e chegam a até 10 metros de altura. Buscando trazer veracidade e detalhes dos animais jurássicos, o artista produz as obras de forma totalmente artesanal; os exemplares são feitos em argila e revertidos com fibra e resina. Embora sejam resistentes, o ideal é que as pessoas não subam ou se pendurem nas esculturas, até mesmo para evitar quedas. Além disso, atos de vandalismo nas esculturas devem ser denunciados à Guarda Municipal, já que durante todo o período de exposição há viaturas no local, as quais podem ser facilmente acionadas.

Além da diversão ao público de forma geral, escolas estão fazendo visitação guiada. Unidades educacionais que tiverem a oportunidade de realizar a visitação independente do transporte escolar municipal e, desejarem que as crianças/estudantes participem de um bate-papo, podem fazer o agendamento direto pelo telefone (41) 3614-7480 com o departamento de Educação Ambiental e Projetos, da Secretaria do Meio Ambiente de Araucária (SMMA).

Foto: Carlos Poly
#araucaria #dinossauro #parque

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.