Agora vai: Audiência pública apresenta detalhes da licitação do transporte da RMC

A audiência pública promovida nesta quarta-feira, dia 27/3, pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná delineou os contornos da esperada licitação do transporte público da Região Metropolitana de Curitiba. Um marco para o futuro do transporte regional, o plano promete não apenas melhorar a qualidade do serviço, mas redefinir a experiência de milhões de usuários.

**Inovação e Competitividade:** Destacando-se pela divisão da licitação em quatro lotes, a iniciativa busca fomentar a competição justa e a qualidade dos serviços. A estratégia visa cobrir tanto cidades-polo quanto municípios menores, garantindo uma distribuição equitativa dos benefícios.

“Estamos debatendo com a população todo o contexto que envolve o arcabouço da licitação do transporte metropolitano que será feita nos próximos meses. É a oportunidade de ouvir quem acompanha o dia a dia do sistema e quer dar suas contribuições”, explicou o diretor-presidente da Amep, Gilson Santos.

**Benefícios à Vista:** Entre as melhorias prometidas estão a inclusão de veículos mais novos, a implementação de bilhetagem eletrônica, e avanços significativos na segurança e conectividade do sistema. Estas mudanças têm o potencial de impactar positivamente cerca de 50,1 milhões de passageiros anualmente.

**Próximos Passos:** Com a audiência marcando a etapa final antes da licitação, a expectativa é que o processo aconteça na Bolsa de Valores de São Paulo. Este passo não apenas simboliza a magnitude do projeto, mas também reforça o compromisso com a transparência e a eficiência na escolha do futuro gestor do transporte metropolitano.

**Uma Região Conectada:** A proposta de modernização do transporte público na RMC busca melhorar a mobilidade urbana, com efeitos diretos na vida diária dos cidadãos. A iniciativa não somente promete elevar o padrão de qualidade do serviço, mas também fortalecer a integração e a coesão da região como um todo.

A audiência pública revelou planos ambiciosos para o transporte na Região Metropolitana de Curitiba, sinalizando uma era de melhorias significativas na qualidade, segurança e eficiência do serviço oferecido aos cidadãos. Com a licitação à vista, a região se prepara para uma transformação no transporte público, esperando atender e superar as expectativas de seus milhões de usuários.

Foto:  Ari Dias/AEN

#amep #gilsonsantos #transporte #RMC

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.