Arrasando na pré-entrevista por telefone

Sim, o telefone ainda existe, pessoal! Por mais que você não use tanto essa função em seu smartphone, ele está disponível e pode tocar a qualquer momento – e essa chamada pode ser uma entrevista de emprego.

A RH NOSSA vai lhe dar algumas dicas para fazer bonito e não ser pego desprevenido.

Apesar da comunicação via internet ser o mais comum, pode acontecer de algum recrutador resolver chamar para conversar melhor. Se você se candidatou para alguma vaga recentemente, pode atender tranquilamente. Pode ser uma entrevista mesmo ou um contato para agendar uma entrevista. Sim, a RH NOSSA, por exemplo, liga para avisar. Ou seja: o telefone vai tocar…

Saiba que o recrutador tem agendas lotadas, então eles acabam dando uma ligadinha antes da entrevista oficial. Uma chance de ouro, viu! Pode ser uma oportunidade para brilhar e impressionar.

Conheça o mínimo sobre a empresa

Milagres não acontecem, portanto, é bom você saber o que a empresa faz. Bem, se você se candidatou, é o mínimo a ser feito, não é mesmo? Vai aparecer aquela pergunta clássica:

– Conhece nossa empresa?

Não vá passar vergonha! Investigue no Google antes e entenda o que eles fazem – na hora, não vai dar tempo de pesquisar. Veja quais são seus valores, missão, quais seus produtos ou serviços. Não precisa entender tudo, mas o básico ajuda e qualquer página inicial de um site empresarial terá o que você precisa saber.

Antes de partir para uma reunião presencial, o recrutador vai querer saber se você é tudo isso mesmo que está no currículo. Não minta, tenha as respostas básicas na ponta da língua e resuma tudo. Uma chamada omo essa não demorará muito, isso é fato.

Tudo isso, claro, mantendo o tom de voz firme, sem gírias, seguindo uma certa formalidade, pois você não tem intimidade com o recrutador ainda, ok? . Aproveite e faça algumas perguntas: isso mostrará interesse da sua parte e criar conexão.

Atenção e cuidado
O mais importante: atenda número desconhecido. Pode ser essa oportunidade do outro lado da linha. Mas atenção: infelizmente há muito golpe acontecendo. Nenhum recrutador irá te perguntar dados sensíveis como CPF, endereço, etc. Ele já tem essas informações. Também não vai te pedir qualquer dado bancário e muito menos, cobrar alguma coisa por entrevista ou indicação. Fique atento, esses são sinais claros de que você pode estar sendo vítima de um golpista. Denuncie imediatamente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.