#terceirizar #empresas #negócios
O que faz das grandes empresas líderes de mercado? Em regra as empresas otimizam os processos de maneira constante e assim conseguem aumentar a produtividade sem deixar de lado a qualidade na produção.
Essa premissa começou a ser entendida de maneira mais efetiva a partir da virada dos anos 2000 quando grandes corporações passaram a terceirizar parte de suas operações, prática comum no restante do mundo que se tornou parte de diversas operações também no Brasil.
Para Renato Pádua, gerente comercial da CWBem o aumento da produtividade e da competência da força de trabalho em 2024 passa pelo foco nas atividades principais, deixando tarefas secundárias sob a responsabilidade de empresas que já sabem como fazer estas rotinas:
“Todas as atividades podem ser realizadas por prestadores de serviços especializados sem prejuízo na cadeia produtiva. A terceirização atinge setores administrativos, como contabilidade e gestão de RH, montagem de peças, atendimento ao cliente e até logística. Terceirizar atividades que consomem muito tempo e esforço aliviará a gestão de inúmeros negócios no próximo ano.”
Outra vantagem da terceirização é a agilidade na mobilização de mão de obra. A terceirização libera permite que empresas se tornem mais ágeis e flexíveis quando há alguma demanda extraordinária, o que é uma vantagem para quem não tem experiência nestes assuntos:
“Se o objetivo para 2024 é aumentar as vendas, por exemplo, faz todo sentido começar o ano com profissionais especialistas para alcançar resultados significativos no mercado rapidamente” completa.