Como ter confiança dos times de trabalho usando a UPR?

Para gestores, conquistar a confiança de suas equipes de trabalho é uma das coisas mais importantes. Quando os membros da equipe confiam uns nos outros e também em seus gestores, são mais propensos a colaborar, compartilhar ideias e resolver problemas juntos.

Para construir essa confiança na equipe, o uso de Unidade Pessoal de Rastreamento, ou UPR, é uma estratégia que está sendo adotada em diversas empresas. Os equipamentos, projetados para facilitar a localização das equipes por parte de seus gestores, também ajuda a colaboração entre os membros da equipe que podem para trabalhar em projetos e alertar quando há a necessidade da presença de uma equipe de apoio.

Quem está na rua diariamente pode trabalhar muito melhor quando sabe que pode contar com seus gestores caso algo saia do previsto:

“Uma companhia de telecomunicações, por exemplo, possui diversos times em frentes como instalação e reparos, e com o aumento na produtividade e demanda de mercado, mais times estarão em campo muito em breve, criando uma nova realidade. Como os gestores podem acompanhar cada equipe e ter a confiança de seus comandados? Através da UPR” explica Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial da ztrax.

Gestores mais presentes
É impossível o gestor estar presente fisicamente em todas as frentes do negócio. Ao utilizar a UPR, saber o andamento de cada tarefa passa a ser uma tarefa mais tranquila, sem desperdiçar tempo. Empresas que usam equipamentos UPR em seus times conseguem aumentar a produtividade em até 30% e existem razões para este melhor desempenho. A principal é que as UPRs melhoraram a eficiência de processos:

“É possível usar UPR para automatizar tarefas, rastrear como está o progresso dos projetos e até mesmo identificar áreas de melhoria. A empresa consegue liberar muitos profissionais para se concentrarem em tarefas mais importantes e produtivas”.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.