Para alcançar os resultados desejados, todo negócio precisa escolher estratégias de marketing seguro que tenham relação com o público-alvo e existem diversas alternativas que podem ajudar a potencializar resultados e garantir a continuidade das empresas.

Uma das alternativas que vem ganhando espaço entre os empreendedores, seja no curto, médio ou longo prazo é utilizar estratégias de marketing seguro, como explica Fabian Bourscheidt, CEO da SaveCash, empresa de capitalismo consciente que pretende acabar com a fome no mundo através da participação de toda sociedade.:

“É possível criar campanhas com Cashback+social ou vale+dinheiro para atrair novos consumidores, para seus clientes mais fiéis, para clientes que não fazem nenhuma compra há algum tempo ou apenas para quem nunca comprou em seu negócio. A plataforma SaveCash possibilita criar uma promoção com algum produto para atrair o cliente que vai aparecer para conhecer seu estabelecimento. É o chamado CAC (Custo de Aquisição por Cliente) Zero. O próprio sistema absorverá esse desconto e o negócio consegue fazer marketing por geolocalização, que é uma inovação”.

Marketing seguro consiste em criar campanhas direcionadas utilizando ferramentas tecnológicas capazes de atrair mais público sem grandes investimentos – ou, muitas vezes, com investimento zero.

Fabian explica que ao pesquisar por pizzaria, por exemplo, abrirá no ponto em que a pessoa está, em qualquer lugar, as pizzarias mais próximas por geolocalização, possibilitando entrar em contato pelo WhatsApp.

“Todo mundo sabe que o aplicativo de delivery mais famoso aqui no Brasil é o iFood, mas a taxa de entrega encarecem os pedidos. Se o lugar tem como realizar a entrega, o próprio negócio pode aumentar seus próprios lucros sem sacrificar margem”.

O Cashback+social,  famoso dinheiro de volta, no caso da empresa SaveCash, destina uma porcentagem para ações sociais locais, transformando-se em mais um diferencial.

“A pessoa ganhou um Cashback+social e pode gastar de novo neste local. O desconto atrai o cliente, acabou de comprar, já pode usar o dinheiro de volta no dia seguinte ou dentro de cinco anos, não há prazo de validade. Está vinculado com o número cadastrado e, se indicar um amigo que aderir ao movimento SaveCash, todas as compras deste vão render por seis meses sobre tudo que ele ganhar. Imagine, agora, que você indicou um amigo que comprou um carro usando SaveCash? Você acorda e tem um bom dinheiro para usar no aplicativo. Isso é marketing seguro e sem custos” completa Fabian.