A partir de hoje, a linha 216 Cabral/Portão volta ao seu itinerário normal. A linha teve o seu trajeto desviado, por questões de segurança, há cerca de 20 dias, depois que um ônibus articulado foi incendiado no cruzamento das ruas Manoel Martins de Abreu com Chile.

A mudança foi anunciada pela Urbanização de Curitiba (Urbs) a representantes da comunidade da Vila Torres neste sábado (10/12). O ônibus, do tipo alimentador, transporta 12,1mil pessoas nos dias úteis e tem 42 pontos.

A linha teve desvio pelas ruas Pref. Omar Sabbag, Engenheiros Rebouças, Iapó, Imaculada Conceição e Brasilio Itiberê até segunda ordem.

Com a mudança, volta a passar pelas Ruas Chile no sentido Terminal do Portão e pela Rua Guabirotuba no sentido Terminal do Cabral.

A linha Cabral/Portão foi alvo de incêndio duas vezes nesse ano.  A primeira foi no início de março, também com perda total do veículo. Em valores atualizados, o prejuízo para a cidade é de R$ 2,5 milhões e para os passageiros, menos dois ônibus para atender seus deslocamentos. O último íncêndio do ônibus, em 21/11, teria sido em protesto contra uma operação policial que deixou uma pessoa morta.  Alguns manifestantes pararam o coletivo, pediram para os passageiros e o motorista descerem e colocaram fogo no veículo. Não houve feridos.