Jornal do Povo Paraná

Presença digital para indústria é divulgação em escala global 

Um dos equívocos mais comuns da indústria quando falamos sobre comunicação e posicionamento de marca é pensar que tanto Google quanto redes sociais só têm impacto no varejo. Falta o entendimento de que a internet ajuda nas vendas e basta que os gestores industriais realizem uma rápida busca pelas redes sociais para encontrar a prova incontestável: seus concorrentes estão investindo pesado neste meio digital

“Sempre falamos sobre brand positioning na indústria e não é apenas por falar. É o caminho mais rápido para validar um posicionamento, dar autoridade ao produto e falar com o público alvo diretamente. Uma oportunidade de ouro que está literalmente em todos os smartphones, tablets e laptops” explica Gerardo Arancioni, da Affare Fatto e da Pareto Package.

Quantas pessoas abrem suas redes sociais ou o Google
4,5 bilhões de pessoas em todo o planeta  já usam a internet O número é fruto da pesquisa Global Digital Overview 2020, feita pelo site We Are Social com o Hootsuite, e data de 2020, ou seja, atualmente estes dados devem estar muito mais elevados. A pesquisa mostrou que 3,8 bilhões vivem nas redes sociais e os internautas representavam, há dois anos, 60% dos 7,7 bilhões de seres humanos!

“Esse é um dado fundamental. São pessoas no planeta inteiro que podem se interessar por algum produto, conhecer a cultura da indústria e virar um cliente, talvez até um potencial exportador. Esse alcance só é possível com investimento em redes sociais e posicionamento massivo digital via Google. A outra opção é investir milhares de dólares em campanhas via mídia tradicional com impacto em um público localizado e offline” completa Gerardo.

Sair da versão mobile