Como saber que o seu produto ou serviço é mesmo interessante e que caiu nas graças do grande público? Se você pensou na prova social, acertou! Mas se você não tem ideia do que seja, não se preocupe que vamos explicar certinho aqui… Mas antes, você pode comentar, recomendar, compartilhar e ajudar a gente validando nosso trabalho.

Viu só? Você acabou de presenciar o que seria uma prova social in loco! Prova social é qualquer evidência pública que mostra que outras pessoas compraram e aprovaram o seu produto ou serviço na internet. Seja através de um comentário, de uma avaliação positiva ou mesmo de um vídeo, a prova social é a validação da qualidade por parte dos consumidores que alavanca a sua imagem.

Incentivar essas interações vale a pena?
Muito. O seu cliente pode adorar o que você faz, mas na maioria das  vezes ele não faz qualquer interação ou comentário, e vamos combinar que uma boa avaliação ou comentário positivo faz toda diferença – ou um hotel bem avaliado no Trip Advisor não influencia na sua decisão? Pois é…

Não há nada de errado em pedir para que o seu negócio seja avaliado, vai da sua estratégia em encontrar o “como”. Cada interação vai funcionar para o marketing justamente pelo efeito adesão, o famoso bandwagon, ou seja, quando a decisão de consumo de outras pessoas acaba sendo influenciada quando há mais gente dando testemunho de suas experiências.  E vale para quem vende livros, restaurantes, confecções e o que mais puder ser avaliado.

“É como um festim, um gatilho emocional que faz com que outras pessoas tomem conhecimento de alguma experiência de terceiros e sintam a mesma sensação. Ver depoimentos, em texto ou vídeo, aumentam as chances de conseguir atrair mais gente. É o fator humano que se destaca. Dá peso e valor ao produto ou serviço, muito mais que quilômetros de textos” explica Aroldo Glomb, jornalista da KAKOI Comunicação.

Ah, e tem mais um detalhe: Quanto mais comentários ou avaliações positivas, melhor será o ranking da sua empresa no Google, trazendo mais tráfego ao seu site. 

Curtiu esse post? Então dá um like aí, comente e compartilhe. Opa, fizemos de novo…