A PagSeguro todo mundo conhece. É uma das empresas líderes no setor de meios de pagamento online do Brasil e seu portfólio de soluções inclui toda a infraestrutura de meios de pagamentos para e-commerces e máquinas de cartão para lojas físicas. Como uma ferramenta consolidada e bem estruturada, o sistema está presente em muitas empresas que optaram por receber, de forma segura, os pagamentos de seus clientes.

A PagSeguro é do mesmo grupo da TRANSFOLHA, o Grupo Folha, e a parceria entre os dois negócios é longa. Há quase 10 anos, esta parceria era voltada apenas ao transporte e armazenagem das maquininhas. Com a expansão da PagSeguro, a parceria acompanhou o ritmo. Há quatro anos, havia alguns projetos que se desenvolveram rapidamente e o desafio passou a ser atender a ampliação da estocagem e testes das máquinas de cartão para, em seguida, entregar para o consumidor.

“O mercado cresceu e a PagSeguro criou  projetos, incluindo a transformação do negócio em uma instituição financeira e aporte tecnológico para o sistema. A TRANSFOLHA acompanhou essa trajetória, se desenvolvendo para conseguir atender todos estes projetos.” explica Thiago Fernandes Negri, executivo de vendas da TRANSFOLHA

A PagSeguro utiliza a TRANSFOLHA  como um case para diversos novos projetos e para consultoria atendendo startups de projetos para a PagSeguro que o mercado não consegue oferecer. Esta iniciativa cresce a cada dia.

HUBs estratégicos
A PagSeguro decidiu expandir seus horizontes logísticos, que estavam apenas na operação da TRANSFOLHA no estado de São Paulo descentralizando a operação para outros polos:

“O HUB da TRANSFOLHA em Belo Horizonte é um bom exemplo: Dobramos o espaço destinado à PagSeguro que agora possui uma área de  600 metros quadrados dentro da nossa operação em Minas Gerais dedicados apenas para eles. Essa expansão estratégica acompanhou o aumento do volume de crescimento esperado para a empresa”

Um black friday diário em 2020
Com a pandemia que atingiu o mundo em 2020, o volume de vendas pelo e commerce antecipou um crescimento de 5 anos, é como se houvesse operação de vendas de black friday, diariamente.

“Assim como todo mundo, nos reinventamos neste ano atípico, estivemos focados em atuar como se todos os 12 meses fossem com o mesmo volume do final de ano,  em aumentar internamente nossa operação proporcionando agilidade nas entregas para nossos clientes” finaliza Thiago Fernandes Negri, executivo de vendas da TRANSFOLHA.